Quando se fala em Peter Frampton há duas coisas que me passam pela cabeça, o álbum "Frampton Comes Alive" de 1976, um dos álbuns ao vivo de maior sucesso de todos os tempos e a outra coisa que me vem à cabeça é o Talk Box, um recurso aplicado à guitarra que permite dar um efeito de voz a partir do som dos instrumentos que foi popularizado pelo seu uso por parte de Peter Frampton, sendo seguido por outros guitarrista, em especial Richie Sambora que levou o Talk Box a outro nível de uso em músicas que marcaram gerações, tal como "Livin' On A Prayer".
A carreira de Peter Frampton começou nos anos sessenta mas foi nos anos setenta, em especial quando saiu dos Humble Pie e se lançou numa carreira a solo muito produtiva.
A carreira a solo de Peter Frampton começou em 1972 com o álbum "Wind Of Change". Frampton lançou catorze álbuns, o último dos quais, "Thank You Mr. Churchill" lançado já em 2010.
A era de maior sucesso de Frampton foi entre 1975 e 1982, durante a qual ele lançou o seu mais famoso álbum, o ao vivo "Frampton Comes Alive".
O som de Frampton é o clássico Hard Rock/Blues Rock que dominou nos anos setenta, com o som virtuoso e cheio de sentimento, ao que Frampton adicionou o uso do Talk Box.
A faixa "Breaking All The Rules" é retirada do sétimo álbum de Peter Frampton, "Breaking All The Rules" lançado em 1981. Na gravação deste álbum Frampton foi acompanhado por nomes do nível de Steve Lukather, John Regan, Arthur Stead e Jeff Porcaro.
Nesta faixa Frampton demonstra a sua qualidade como guitarrista de excepção mas também como vocalista. O som é comandado pela guitarra de Frampton e a sua voz mais "quente" e forte dá um tom mais Blues à música.
Para vocês: Peter Frampton - Breaking All The Rules
sábado, 3 de abril de 2010
Peter Frampton - Breaking All The Rules
Marcadores:
80s,
Blues,
Grã Bretanha,
Hard Rock,
Inglaterra,
Proto,
Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário